Home Notícias Vacinação de tripulantes: atualizações sobre São Paulo, Guarulhos e Campinas

Vacinação de tripulantes: atualizações sobre São Paulo, Guarulhos e Campinas

28 de maio de 2021

A prefeitura de Guarulhos iniciou nesta sexta-feira (28) a vacinação dos trabalhadores do transporte aéreo, incluindo os aeronautas, em posto montado dentro do aeroporto Gru Airport (saguão do Terminal 1).

De acordo com a concessionária do aeroporto, a vacinação será realizada sempre das 9h às 16h, até o dia 1º de junho, seguindo cronograma do link abaixo. Após o dia 1º de junho, a orientação é procurar as UBS (Unidades Básicas de Saúde) da cidade.

Orientações e regras do Gru Airport para vacinação no aeroporto: https://tinyurl.com/cyp2er4k.

A cidade de São Paulo, por sua vez, anunciou para a próxima terça-feira (1º de junho) o início da vacinação dos trabalhadores do transporte aéreo.

De acordo com a prefeitura de São Paulo, a vacinação na cidade será feita nas UBS (Unidades Básicas de Saúde) e nos postos de vacinação implantados inicialmente, não há um plano para vacinação nos aeroportos de Congonhas e Campo de Marte.

Orientações e regras da prefeitura para vacinação na cidade de São Paulo: https://tinyurl.com/465puhd8.

Em Campinas, foi confirmada a vacinação para os trabalhadores de transporte aéreo e tripulantes no aeroporto de Viracopos entre os dias 29 de maio e 2 de junho, das 7h às 19h, no Corredor do Edifício Garagem (na antiga sala dos Correios) – Piso 0.

De acordo com comunicado, é necessário realizar o pré-cadastro no VACINA JÁ do Governo de São Paulo (www.vacinaja.sp.gov.br) e realizar o pedido de agendamento no site da Prefeitura de Campinas a partir do dia 28 de maio em: https://vacina.campinas.sp.gov.br/vacinas/covid-19.

Mais uma vez, ressaltamos que é importante que os tripulantes se informem em cada localidade sobre todos os procedimentos exigidos.

Fiquem atentos às convocações para a vacinação em outras cidades, não só do estado de São Paulo como de todo o país.

Lembramos também que, conforme resposta do Ministério da Saúde ao SNA em ofício, os aeronautas podem se vacinar em qualquer cidade, não havendo necessidade para a categoria de comprovar domicílio (recomenda-se portar o ofício disponível no link abaixo impresso).

– Orientações e documentos recomendados pelo SNA: tinyurl.com/orientacoes-vacinacao.

Aos tripulantes que conseguirem se vacinar, pedimos que, caso desejem, enviem fotos com identificação e local para divulgação ou marquem o SNA em nossos perfis nas redes sociais.

Associe-se ao SNA
Via site: https://tinyurl.com/associe-se-sna
Via Whatsapp: 11 98687-0052
Via app: Procurar SNA no Google Play ou na Apple Store