Home Notícias SNA oficia Detrans de vários estados sobre dispensa de exame médico para portadores do CMA em renovação da CNH

SNA oficia Detrans de vários estados sobre dispensa de exame médico para portadores do CMA em renovação da CNH

14 de junho de 2023

O SNA encaminhou ofício aos Detrans (Departamentos Estaduais de Trânsito) do Distrito Federal, Mato Grosso, Bahia, Rio Grande do Sul, Minas Gerais, Ceará, Piauí e Goiás solicitando a notificação para os respectivos órgãos de atendimento sobre a dispensa de exame médico para aeronautas portadores do CMA (Certificado Médico Aeronáutico).

O sindicato recebeu denúncias relatando que os órgãos de atendimento ao público para renovação da CNH (Carteira Nacional de Habilitação) têm recusado ou demorado a atender à solicitação de dispensa do exame de aptidão física e mental para aeronautas que possuem CMA válido, conforme resolução de 2004 do Contran (Conselho Nacional de Trânsito).

Os servidores desses órgãos alegam não conhecer a norma que dispensa os tripulantes do referido exame.

Desta forma, o SNA solicitou aos Detrans que comuniquem esses órgãos de atendimento sobre a dispensa de exame médico para aeronautas portadores de CMA.

O SNA agradece a todos que contribuíram com informações sobre o tema nos estados mencionados e solicita que, caso haja outros órgãos procedendo da mesma maneira, que entrem em contato com o sindicato.

Juntos vamos mais longe!

Canais de atendimento: https://tinyurl.com/atendimento-sna

Associe-se ao SNA
Via site: https://tinyurl.com/associe-se-ao-sna
Via Whatsapp: 11 98687-0052